Hotel Central, mais um patrimônio de Recife

5 10 2010

Construido nos anos 30 e simbolo da noite agitada do recife, o Hotel Central que recebeu ilustres hospedes como Carmem Miranda, Getúlio Vargas e Orson Welles está prestes a ser tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco ( Fundarpe). Recentemente  o orgão divulgou a abertura no processo de tombamento do predio para que o mesmo se torne patrimônio oficial.

Seus oito andares, sesseta quartos e mais de 1.900 m de área construída são recheados de história e elementos arquitetônicos bem conservados, em seu sétimo andar ocorriam grandes festas e banquetes oferecidos a alta sociedade pernambucana, e em seu ultimo andar hospedes e convidados visualizavão a cidade e os navios atracando no porto do Recife.

Não resta dúvidas que o Hotel Central foi uma peça importante no passado do Recife e ainda se mantem imponente já que o mesmo tem média de 60% de ocupação sengundo Kerginaldo Magalhães Bastos um dos donos do imóvel.

O processo de tombamento pode ser a nivel federal, estadual ou municipal. E tem o objetivo de preservar bens de valor cultural,  arquitetônico, histórico, ambiental e também  impedir sua destruição e descaracterização.

O mais antigo hotel do Recife localiza-se no cruzamento da Rua Gervásio Pires com a Avenida Manoel Borba.

Por: Suelen Teixeira



Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: