Pernambuco Tem: Igrejas Parte 4

30 09 2010

De volta a série de post´s sobre as igrejas históricas do estado vamos a mais três dicas de igrejas em Olinda. Como são muitas igrejas a série vai ser longa e possivelmente o próximo post da categoria Pernambuco Tem será sobre outro tema.

  • Igreja de São Batista dos Militares – Foi a primeira igreja da ordem dos beneditinos em Olinda, construída em 1581 e que escapou do incêndio causado pelos holandeses em 1631. Sua arquitetura é simples e conserva a capela e o altar-mor. Fica localizada na Rua da Saudade, Olinda – PE

    Igreja de São Batista dos Militares

  • Igreja e Mosteiro de São Bento – É o segundo mosteiro beniditino em terras brasileiras, datando do século XVI. É conhecida como a igreja mais rica de Olinda e na fachada tem um grande brasão e uma torre com sino datada do século XVIII. Fica localizada na Rua de São Bento, s/n, Varadouro – Olinda. 

    Igreja Mosteiro de São Bento

  • Igreja do Carmo – É a mais antiga igreja da ordem das carmelitas no Brasil datando de 1589, sua última reforma foi em 1720 e atualmente está passando por uma restauração estrutural para evitar seu desmoronamento. Fica localizada sobre um monte na Praça do Carmo – Olinda

    Igreja do Carmo

Por enquanto ficaremos com mais essas 3 belas igrejas. Visite-as e aproveite para conhecer todo o sítio histórico da Primeira Cidade Patrimônio Histórico da Humanidade.

Fonte: Pernambuco.com

Por: Pelino Henrique

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: