Turismo Religioso

18 09 2010

Nova Jerusalém - PE

Hoje no Brasil possuímos cerca de 350 destinos para o turismo religioso, setor que vem crescendo nos últimos anos. Na década de 90 as pessoas que praticavam esse tipo de turismo eram na maioria das vezes romeiros com pouco dinheiro e não contribuíam muito para a economia local por passarem pouco tempo no local. Hoje os turistas passam mais tempo no local e acabam conhecendo outros pontos turísticos das regiões.

O que se ver atualmente é o crescimento no número de leitos nas cidades, por exemplo, Aparecida em São Paulo tem 37 mil habitantes e possui 35 mil leitos espalhados pelos hotéis, isso porque anualmente a cidade recebe 10 milhões de visitantes.

Juazeiro do Norte no Ceará terra do Padre Cícero está recebendo 2,5 milhões de visitantes anualmente, graças a isso a cidade vem se tornando destino de novas empresas que são atraídas pela lucratividade da região.

Porém o que falta nessas regiões são hotéis de bandeiras famosas, tornando os destinos nacionais menos atrativos que os destinos internacionais, como o Vaticano, para turistas com maiores rendas.

No nosso estado temos Nova Jerusalém o maior teatro ao ar livre do mundo na cidade de Brejo da Madre de Deus, anualmente na semana santa ocorre a encenação da Paixão de Cristo.

Por: Pelino Henrique


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: