E-passaporte

13 09 2010

Essa palavra lhe é familiar?? Mas com certeza você já sabe do que se trata, é isso mesmo. A partir de dezembro o E-passaporte começará a ser testado aqui no Brasil, informações como nome, data de nascimento, sexo, foto de rosto e impressões digitais serão incorporadas a um chip com o intuito de atribuir mais qualidade e segurança ao documento.

“Vamos ter a segurança do chip, que dificulta o acesso aos dados”, afirma Eduardo de Mattos Hosannah, chefe da Divisão de Documentos e Viagens do Ministério das Relações Exteriores.

Além disso esperasse também com o implantação desta nova tecnologia mais rapidez no processo migração, já que com o E-passaporte será dispensado a supervisão de um funcionário a cada documento. O tempo estimado para a liberação de cada passageiro com o novo passaporte é de 8 segundos.Os testes começam a partir de dezembro no aeroporto de Brasília.

Outra mudança ocorrerá no valor do documento, com a implantação da nova tecnologia é esperado também o aumento do preço para sua emissão, hoje um passaporte no Brasil custa R$ 156,07, o novo  valor ainda não foi divulgado.

Por: Suelen Teixeira

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: