Pernambuco Tem: Igrejas Parte 3

29 08 2010

Continuando a série de posts sobre as igrejas históricas de Pernambuco, vamos agora as igrejas que se encontram em Olinda. O Sítio Histórico de Olinda é rico em museus, ateliês, igrejas e mosteiros  que para visitá-los basta disposição de subir as suas belas ladeiras.

  • Convento de São Francisco – Faz parte de um conjunto arquitetônico barroco que inclui as Igreja de Nossa Senhora das Neves e a Capela de São Roque, além do claustro e a sacristia. É o convento franciscano mais antigo do Brasil e foi construído em 1585, mas foi parcialmente destruído pelos holandeses em 1631. A maior riqueza do convento é o conjunto de azulejos portugueses nos seus corredores. Fica localizado na Ladeira de São Francisco, 280, Alto da Sé, Olinda.

    Convento de São Francisco

  • Igreja da Sé – Foi construída em 1535, se tornando a primeira paróquia do Nordeste, desde 1676 é a Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife. De lá é possível ter uma vista fantástica das cidades de Olinda e Recife. Fica localizada no Largo da Sé, Alto da Sé, Olinda.

    Igreja da Sé

  • Igreja de Nossa Senhora do Amparo – O templo foi construído em 1613 pela Irmandade de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos, mas em 1631 foi parcialmente destruída pelos holandeses. Em 1644 teve início a obra de reconstrução que só terminaria no final do século XVIII. Foi restaurada pela última vez em 1992. Fica localizada no Largo do Amparo – Olinda.

    Igreja do Amparo

Por enquanto vamos ficando nessas 3 igrejas, mas ainda temos muito mais, vamos lá pra Olinda, pois dia de domingo é o melhor dia de visitar o Alto da Sé e as ladeiras de Olinda.

Fonte: Pernambuco.com

Por: Pelino Henrique


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: