Nova Classificação Hoteleira para o Brasil

20 08 2010

Brasil terá nova classificação hoteleira em outubro

Na ultima quarta-feira o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur anunciou que o Brasil irá conhecer um novo sistema de classificação de meios de hospedagem. O pronunciamento ocorreu durante o Conotel 2010 (Congresso Nacional de Hotéis).

A partir de outubro a nova classificação prevê sete tipos de meios de hospedagem – hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel Histórico, cama & café, flat e resort. A construção deste modelo se deu a partir de análise da experiência de 24 países e de forma participativa, durante oficinas que contaram com a participação de empresários, acadêmicos e sociedade civil.

A adoção do sistema, terá caráter voluntário. No entanto, o registro no Cadastur (cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos do MTur) é um requisito obrigatório para a classificação. A base das matrizes são infraestrutura, serviços e sustentabilidade. Será um instrumento de comunicação com o turista e o mercado, diz: Ricardo Moesch.

Nesse novo sistema se prevê validade de três anos  para a classificação diferente do anterior que previa renovação anual. Nos próximos meses serão realizadas ações de mobilização, disseminação e sensibilização, além de cursos de formação de inspetores.

O projeto de classificação hoteleira é uma parceria do MTur com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) e a SBM (Sociedade Brasileira de Metrologia).

Por: Suelen Teixeira


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: