Pernambuco Tem: Igrejas

11 08 2010

Já faz um tempinho mas a coluna sobre o melhor de Pernambuco está de volta. Esse será o primeiro de uma série sobre as igrejas pernambucanas, com uma grande religiosidade o estado possui várias igrejas espalhadas desde a capital até o interior.

Em cada post serão apresentadas 4 igrejas e no final teremos 9 posts na série, mas para não ficar cansativo mesclarei o Pernambuco Tem: Igrejas com outras atrações do estado.

Começando pela capital vamos as igrejas da Veneza Brasileira – Recife:

  • Basílica e Convento de Nossa Senhora do Carmo – Construída com base na arquitetura barroca a igreja foi erguida em 1687. No centro do seu belíssimo altar dourado encontra-se a imagem da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo em tamanho real. Neste local o Frei Caneca ordenou-se sacerdote e acredita-se que seja o local do seu túmulo. Localizada no Largo de Nossa Senhora do Carmo, Av. Dantas Barreto. Aberta nos seguintes dias e horários: Segunda das 7h as 17h, terça a sexta das 7h as 18h, sábado das 7h as 12h e domingo das 9h as 11h e 19h as 21h. Fone: 81 – 3224 – 3341.

    Basílica e Convento de Nossa Senhora do Carmo

  • Capela Dourada – Sua construção iniciou-se em 1696 mas a obra só foi concluída em 1724 a igreja é considerada a representação máxima da arte sacra barroca no Recife. Lá também se encontra o Museu Franciscano de Arte Sacra, onde os visitantes poderão conhecer melhor a história cristã. Localizada na Rua do Imperador, s/n Bairro de Santo Antônio em frente a Praça da República. Aberta de segunda a sexta das 8h as 11h30 e das 14h as 17. Sabados das 8h as 11h30. Fone: 81 – 3227 – 5952.

    Capela Dourada

  • Concatedral de São Pedro dos Clérigo – Para quem chega a essa igreja a primeira imagem que ver é a reprodução do Santuário de Santa Maria Maior de Roma na fachada, dentro da igreja no teto está a representação das armas de São Pedro e dos doze Apóstolos de Cristo e dos Quatro evangelistas. A igreja foi construída em 1782 e está localizada no Pátio de São Pedro, s/n, São José. Aberta de segunda a sexta das 8h 11h30 e das 14h as 16h. Fone: 81 – 3224 – 2954.

    Concatedral de São Pedro dos Clérigos

  • Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras – Nessa igreja viveu o eterno arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara, falecido em 1999. Conhecida como “Imperial Capela”, pois na sua fachada encontra-se um emblema real. Fica localizada na Rua das Fronteiras, Boa Vista. Aberta aos domingos das 11h as 12h. Fone: 81 – 3231-5341.

    Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras

Lembrem-se nada de foto dos paineis pois o flash acabam estragando as imagens e cuidado quem for visitar está entrando numa igreja cuidado para não incomodar os outros visitantes.

Fonte: Pernambuco.com

Por: Pelino Henrique

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: