Brasil 2014: Recife se destaca pela riqueza histórica e cultural

2 08 2010

Acabei de ver no blog Aquarela 2020 um post dedicado a Recife. Não resisti tinha que mostrar pra vocês.

Berço de escritores, poetas, músicos e artistas plásticos de forte expressão, a capital de Pernambuco, Recife, é inspiração pura. Disputada pelos holandeses, guarda heranças que ainda podem ser vistas no colorido bairro do Recife Antigo. A cidade é conhecida como a “Veneza brasileira”, que vem do recortar de rios e canais e das pontes que ligam umas partes às outras, deixando evidente a beleza da metrópole nordestina…..

….Recife oferece excelente infraestrutura para a realização de grandes eventos internacionais, como congressos e convenções, e dispõe de rede hoteleira bastante diversificada. Não é por acaso que a cidade está entre as escolhidas pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil….

…Recife e Olinda têm uma das melhores festas de Carnaval do mundo, onde reina o frevo, ritmo surgido há 100 anos. Durante o Carnaval, as ruas das duas cidades ficam cheias de blocos e agremiações, como o tradicional Galo da Madrugada. Outro ritmo que nasceu e se popularizou no Recife foi o manguebeat, movimento que mistura rock, hip hop, maracatu e música eletrônica, criado nos anos 1990….

Confiram o post na integra no blog Aquarela 2020, muito bom, lá ainda estão alguns dados estatisticos sobre a circulação de turista aqui no estado, vale a pena conferir!

Fonte: Blog Aquarela 2020

Por: Suelen Teixeira


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: