Diversão em Recife-Olinda!

17 07 2010

O que o turista pode fazer num sabado em Recife-Olinda??? Temos a disposição bons destinos bem diversificados do que fazer nas nossas duas capitais (Administrativa e Cultural). Neles você naum pargará a entrada ou o preço é bem barato. Então vamos a eles:

  1. Parque Dois Irmãos – O único zoológico de Recife, localizado no bairro de Dois Irmãos, possui 384,42 hectares de área de Mata Atlântica preservada sendo 14 hectares de zoológico. Lá o visitante pode conhecer a fauna e a flora natural do ecossistema com maior biodiversidade do Brasil. Além dos mais de 600 animais distribuidos em 200 espécies de aves, répteis e mamíferos. No parque você ainda pode participar de trilhas ecológicas (tanto durante o dia como a noite), exposições entre outros. O valor do ingresso é de R$ 2,00 por pessoa, sendo gratuito para maiores de 60 anos, crianças com menos de 1 metro de altura e deficiente físicos e seus respectivos acompanhantes. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h as 16h. Como chegar.
  2. Alto da Sé, em Olinda – Uma boa pedida para quem quer entrar em contato com o patrimônio histórico de Olinda, pois para chegar ao Alto da Sé o turista vai precisar passar por várias ruas e deslumbrar os prédios históricos, além de poder visitar vários ateliês e museus pelo caminho, no trajeto pelas tão famosas ladeiras por onde passam os blocos no carnaval. Chegando ao Alto da Sé o turista será recompensado pela bela paisagem, pois de lá é possível avistar Recife e Olinda, além de poder se deliciar com a tradicional tapioca. Não se preucupe com a possibilidade de se perder, pois inciando o passeio pela Praça do Carmo que situa-se de frente para o mar estarão desponíveis guias turísticos pagos pela Prefeitura de Olinda. Então um ótimo passeio. Como chegar.
  3. Shopping Recife – Para quem deseja fazer compras com o máximo de conforto o destino certo é o Shopping Recife no bairro de Boa Viagem. O shopping conta com mais de 410 lojas nacionais e internacionais, 4 praças de alimentação que juntas possuem mais de 50 lanchonetes e restaurantes, 10 salas de cinema, além de serviços como bancos, correios, caixas eletrônicos, agências de turismo, conexão wi-fi gratuita, um amplo estacionamento e várias exposiçoes dos mais variados temas. O horário de funcionamento é Segunda a Sábado das 10h às 22h e Domingo das 12 às 21 h. Como chegar.

Por: Pelino Henrique


Ações

Information

One response

4 01 2011
Os números de 2010 « Turismo – PE – Brasil

[…] Diversão em Recife-Olinda! julho, 2010 […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: