Qualificação para Turismo Ferroviário

15 07 2010

Atualmente o Brasil possui uma malha ferroviaria de 30 mil quilômetros, nos quais são operados 20 trens destinados ao turismo.

Para desenvolver uma política de fomento ao turismo ferroviário no país, especificamente, para o segmento de Trens Turísticos e Culturais, foi criado no início do ano o Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário composto pelo Mtur,IPHAN, ANTT,DNIT e Ministério dos Transportes. Agora o Turismo Ferroviário ganhará mais um aliado: o Centro de Excelência em Transporte Ferroviário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET), no campus avançado da cidade mineira de Santos Dumont.

O objetivo entre outros é qualificar mão de obra para desenvolver também esta modalidade turística, e para isso seram implantados cursos como: transporte ferroviário, conservação e restauração (focado em bens ferroviários), guia de turismo.

Trata-se de uma ótima iniciativa pois em todo Brasil é possivel encontrar um grande potencial  ferroviario, que atualmente está esquecido.

Por: Suelen Teixeira

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: