Guia do Viajante: Moeda e Câmbio

13 07 2010

Todos nós sabemos que desde 1994 com a criação do plano econômico denominado Plano Real que a moeda oficial do Brasil é o Real, mas se você pensa em viajar para outros países você precisará trocar seu dinherio pela moeda do país para qual você vai viajar. Por exemplo se você quer viajar para a Europa precisará trocar o Real pelo Euro que é a moeda da União Européia.

Para fazer a troca da moeda, conhecida como câmbio, basta se dirigir para qualquer banco autorizado pelo Banco Central para esse tipo de transação ou para agências de viagens que tenham a mesma autorização, porém outra alternativa para isso é a utilização de cartões de crédito internacional ou cheques de viagens por serem aceitos em inúmeras instituições espalhadas pelo mundo.

Mas cuidado, se você tiver portando valores igual ou maiores que R$ 10.000,00 é necessário que você declare a autoridade aduaneira (de fronteira), preenchendo a Declaração de Porte de Valores, senão adortar essa medida você pode perder o excedente do dinheiro em favor do Tesouro Nacional, além de sofrer sanções legais. Para exclarecer qualquer dúvida acesse o Sistema Eletrônico de Declaração de Porte e Valores (e-DPV). Mas lembre-se que se você estiver portando valores inferiores a R$ 10.000,00 não precisará declarar.

Para mais informações você pode clicar aqui e tirar todas as suas dúvidas.

Fonte: Portal Brasil

Por: Pelino Henrique


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: