Ecoturismo e Turismo de Aventura em Pernambuco

26 06 2010

Pernambuco por ser um estado nordestino que possui três macrorregiões climáticas, apresenta diferentes características ambientais no sentido leste-oeste.

Graças a essa caracteristica podemos dislumbrar belas paisagens no estado, o que nos possibilita um maior contato com a natureza. Pensando nisso, decidimos demonstrar um ótimo roteiro que os turistas podem fazer em Pernambuco.

Vamos começar com trilhas diversas, tanto a pé como de bicicleta, na cidade de Gravatá no agreste, essas trilhas oferecen subidas e decidas, passagens por túneis de trens e pontes. Mas não é apenas isso, la vc encotrará as cachoeiras do Doé, da Palmeira, o Sítio de Dona Nair e a Pedra Branca.

Localizado mais próximo ao litoral, na Zona da Mata Norte, pode conhecer o refúgio ecológico Charles Darwin, situado no município de Igarassu. Lá o turista encontrará um verdadeiro santúario ambiental e poderá ficar em contato direto com animais da fauna local.

Uma bela opção de trilhas de bicicleta que começa na terra e termina com um belo trofeu, a represa do rio Gajaú, encontra-se no Cabo de Santo Agostinho. Pra quem vai pode deixar o carro no posto de gasolina que fica na entrada da trilha e la mesmo alugar uma bicicleta e é so diversão.

Em Pernambuco tambem é possível a prática de canyoning, nas águas das cachoeiras de Bonito, onde tambem se pratica o rapel. Outros pontos para a prática do canyoning são: Cachoeira do Urubu, em Primavera (Zona da Mata Sul); Pedra do Repolho, em Venturosa (Agreste); Triunfo (Agreste) e São Benedito do Sul (Zona da Mata Sul).

Além da possibilidade da prática do voo livre. Possuímos dois locais para essa prática, o primeiro é a Rampa do Pepê, na Serra da Taquara em Taquaritinga do Norte é o segundo ponto mais alto do estado com 1060 metros de altitude, lá ocorre o circuito de asa delta em novembro. O outro ponto é o Morro dos Pombos, na Serra das Russas, na divisa entre Aliança e Timbaúba, com 560 metros de altitude.

Espero que aproveitem bem qualquer uma todas as opções que temos no estado.

Por: Pelino Henrique

Anúncios

Ações

Information

4 responses

19 08 2010
rosilene santos

gostaria de receber todas as informações sobre o turismo de aventura, pois irei fazer minha monografia sobre o assunto.

16 07 2011
joao paulo costa

bomdia sou de taquaritinga obrigado por divulgar a nossa cidade ,masno momento faz dois anos que a rampa de voo livre foi desativada infelismente ,mas tem outras varias opçoes de esportes radicais em nossa cidade que podem ser explorados

3 09 2011
marcos

ola quero deixar aqui bem claro que o segundo ponto mais alto
de pernambuco fica na pedra do cachorro brejo madre de deus
1190 m altitude.
e pesqueira 1127m altitude e confirme ok valeu.

29 11 2011
Diego Nunes

bom saber marcos…

agora esta nos meus planos pra um turismo de aventura…

valeu!!!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: